Idosa suspeita de envenenar e matar dois ex-companheiros é presa na região

Uma idosa, de 65 anos, foi presa pela Polícia Civil de Ubiratã, distante 95 quilômetros de Campo Mourão, acusada da morte de dois ex-companheiros por envenenamento.

O mandado de prisão da mulher foi expedido pela Justiça da Comarca. Policiais de Campina da Lagoa deram apoio a ação que culminou com a captura da acusada. As duas mortes vinham sendo investigadas pela Polícia Civil desde 2022, quando ocorreu o primeiro óbito, no mês de maio.

A segunda morte suspeita foi registrada em janeiro do ano passado. Segundo a polícia, os assassinatos teriam como motivação desavenças entre a mulher e seus ex-companheiros, além de questões patrimoniais.

Laudo da Polícia Científica comprovou que a morte dos dois homens foi causada pela ingestão do agrotóxico Paraquat. O produto é altamente tóxico. Tem sua comercialização, inclusive, proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Conforme a polícia, a idosa matou as vítimas envenenando alimentos consumidos por elas. Um dos homens assassinados, antes da morte, chegou a deixar um vídeo gravado afirmando que acreditava ter sido envenenado pela então companheira após o consumo de um pudim. Além do laudo pericial, o inquérito conta com outros elementos probatórios colhidos pela Criminalística.