Idoso bêbado é preso após dar ‘cavalos de pau’ com caminhonete; veículo tinha débitos desde 2018
Um homem de 67 anos foi preso nessa quarta-feira (8) após colocar em risco a vida de si mesmo e de outros usuários do trânsito em Araruna. O idoso dirigia uma caminhonete Chevrolet Blazer em estado de embriaguez e realizava manobras perigosas, conhecidas como “cavalos de pau”, pelas ruas da cidade.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por populares que presenciaram a situação. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram o homem parado e arrancando bruscamente com o veículo por diversas vezes. Ao receber ordem de parada, o idoso tentou fugir, acelerando o carro e “afogando” o motor por duas vezes.
Após ser abordado, o forte odor etílico, a voz arrastada, as dificuldades de comunicação e a desorientação do homem evidenciaram seu estado de embriaguez. Um teste do bafômetro realizado no local comprovou a suspeita, com o resultado de 0,80mg/L de álcool no sangue, acima do limite legal de 0,08mg/L.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram uma lata de cerveja aberta no console. Além disso, a caminhonete estava com débitos de licenciamento pendentes desde 2018 e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida.
Mesmo em estado de embriaguez e com o veículo em situação irregular, o homem proferiu xingamentos e ameaças aos policiais durante todo o processo de abordagem e detenção.
Diante dos fatos, o idoso foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Campo Mourão, onde responderá pelos crimes de direção sob influência de álcool, desobediência e ameaça. A caminhonete também foi apreendida.