Idoso de 74 anos é preso acusado de ameaçar esposa com arma de fogo

Um idoso de 74 anos acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), em Barbosa Ferraz, na noite dessa terça-feira (25). Ele é acusado de ameaçar a própria esposa, uma senhora de 73 anos, com uma arma de fogo. Além disso, o homem teria apresentado resistência durante a abordagem policial, ameaçando verbalmente, inclusive, os militares. Na residência do casal, ainda, foram encontradas quatro armas de fogo.

Segundo as informações da PM que atendeu à ocorrência, a equipe se deslocou ao endereço, no centro da cidade, após receber solicitação para atuar em um caso de violência doméstica. A vítima relatou que o marido teria quebrado diversos itens na residência, ameaçando-a com uma arma no pescoço e apontando contra o peito dela.

O acusado, com sinais visíveis de embriaguez, já estava na calçada, indo em direção a um veículo, quando os policiais deram voz de abordagem. Porém, ele se recusou a mostrar as mãos. Devido à denúncia de envolvimento de arma de fogo, a polícia insistiu que ele mostrasse as mãos, ordem que foi negada pelo abordado.

Além disso, o idoso também teria começado a ameaçar a própria equipe policial com palavras, conforme registro do boletim de ocorrência, dizendo: ‘eu não tenho medo de vocês, se vocês me prenderem eu mato todos vocês, pode atirar em mim, que amanhã vocês vão ver comigo’.

Em seguida, a PM conseguiu se aproximar, contendo o autor das ameaças e prendendo-o. Mesmo assim, o indivíduo continuou proferindo ameaças contra a equipe e a esposa. Alterado, ele também teria confessado que efetuou um disparo de arma contra o chão.

Posteriormente, a vítima permitiu que os policiais entrassem na residência para realizarem buscas. Duas das armas foram encontradas no interior do imóvel e outras duas estavam dentro do carro do autor, sendo uma garrucha, uma espingarda calibre 357 e dois revólveres, um calibre 32, e outro 38. Vale destacar que, dentro do revólver de calibre 32, havia três munições CBC intactas e uma deflagrada.

Diante dos fatos, o armamento foi apreendido pela PM e encaminhado, juntamente com o preso e vítima, à delegacia de Polícia Civil do município para as medidas cabíveis.