Idoso dispara espingarda em casa para ‘gastar munição velha’ e é detido pela PM

Um homem, de 68 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) nessa segunda-feira (14), após efetuar disparos de uma arma de fogo em sua residência, no Conjunto Residencial Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão. Segundo o idoso, que estava com sinais de embriaguez, ele teria feito isso para “consumir uma munição velha”.

A situação foi atendida por equipes da Rádio Patrulha Auto, após solicitação via centro de operações. No local, a moradora da residência recebeu os policiais e relatou que seu convivente realizou os disparos e, em seguida, deixou a arma sobre a mesa da cozinha.

Após ela autorizar a entrada dos militares, eles localizaram a arma e identificam que se tratava de uma espingarda Boito calibre 36. O suspeito estava deitado no chão, aparentemente alcoolizado, próximo ao local em que a arma estava. No imóvel, também foram localizados uma munição intacta e um projétil de munição deflagrada da mesma arma.

O autor admitiu que disparou a arma e apresentou as documentações regularizadas da espingarda. Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o detido, à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.