Idoso embriagado é preso após provocar acidente em Engenheiro Beltrão
Um idoso de 68 anos de idade foi preso na noite desse domingo (15) no Jardim Castelo Branco, em Engenheiro Beltrão, após provocar um acidente. Ele, que conduzia um VW Fusca, esqueceu de acionar o freio de mão ao sair do veículo, que acabou descendo desgovernado em uma rua, atingindo um Citroen C3, estacionado em frente a uma igreja.
A Polícia Militar foi acionada pela proprietária do Citroen, uma mulher de 38 anos. Ela relatou que estava em frente à igreja quando visualizou o idoso parando o Fusca em frente a um bar. Ao descer do carro, o homem esqueceu de acionar o freio de mão e o veículo acabou descendo colidindo contra seu carro. Na sequência bateu ainda em uma árvore. Os dois automóveis ficaram bastante danificados.
O condutor ainda acessou o veículo, andou por alguns metros e abandonou, adentrando em seguida no bar. A vítima relatou que o causador do acidente estava embriagado. Diante da informação, a equipe policial abordou o idoso no boteco. Ele realmente apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e exaltação.
Ao ser questionado sobre os fatos, falou que estava dirigindo o Fusca e que ao estacionar o carro não acionou o freio de mão, causando o acidente. Confirmou também ter ingerido bebida alcoólica. O homem aceitou ser submetido ao teste do etilômetro que apontou 0.92 MG/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando o crime de trânsito.
Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade. Como seu Fusca não tinha débitos pendentes foi liberado a um familiar.