IML identifica segundo assaltante morto em troca de tiros com a PM em Maringá. Era morador de Iretama
O Instituto Médico Legal (IML) de Maringá identificou na tarde desta sexta-feira (18), o segundo homem morto no confronto armado com uma equipe da Rotam, na manhã dessa quinta-feira (17), no Jardim Aclimação, na Cidade Canção. Trata-se de E.S. R, de 38 anos de idade, vulgo “Fofão”. Ele era morador da cidade de Iretama.
Fofão era suspeito de ter participado do roubo de um veículo Hyundai Azera, na madrugada da última quarta-feira, na rodovia BR-487, entre Iretama e Nova Tebas. Ele estaria junto de outros quatro ladrões. Todos encapuzados e fortemente armados. Na ação, a condutora do carro chegou a ser agredida por ter tentado fugir. Ela e outros ocupantes foram feitos reféns pelos criminosos.
O carro roubado pelo bando foi encontrado na residência onde houve a troca de tiros com a PM. Um terceiro elemento foi preso. No imóvel foram apreendidas munições de diversos calibres, uma escopeta calibre 12, pistola 9 mm, coletes balísticos e um VW Fox, que também havia sido roubado.
O grupo interceptou o Azera com um VW Golf. Como a motorista não obedeceu a ordem de parada, eles atiraram nos pneus do veículo. O outro morto, um advogado, natural de Campo Mourão, também teria participado da ação criminosa e estaria residindo no mesmo município de “Fofão”. A Polícia continua com as investigações para chegar a outros membros da quadrilha.