Instrutor de tiro é detido por porte ilegal de armas e munição

Um homem que segundo a Polícia Militar é instrutor de tiro e sócio de um estande de tiro em Campo Mourão foi preso por volta das 19h45 desta quinta-feira (02). Além de armas, os policiais apreenderam com ele centenas de munições, carregadores de pistola e diversos artefatos para recarga de munição.

Segundo boletim divulgado pela PM, a ocorrência teve início na Rua Guarani, no Lar Paraná, após abordagem a um veículo GM Captiva ocupada por dois homens. O motorista estava com uma pistola 9 mm municiada e dentro do carro havia mais um carregador com 12 munições e um rádio (HT) sintonizado na frequência da PM. 

O motorista apresentou-se como instrutor e também sócio de um estande de tiro. Apesar de possuir “porte de trânsito” (autorização para transportar a arma do local de origem até o local de destino), ele se encontrava em horário incompatível com o de funcionamento do estande. “Além disso, estava em região diferente do local de domicílio, o que difere da guia de trânsito apresentada por ele, que apenas permite que as armas sejam transportadas de sua residência até o local indicado para prática de tiro”, diz o texto do boletim da PM.

Na casa dele os policiais localizaram mais três armas de fogo: uma calibre 12 adulterada (cano serrado), uma carabina calibre 22 e mais uma pistola 9 mm municiada com 13 cartuchos, além de artefatos diversos, uma máquina para a recarga de cartuchos e centenas de cartuchos intactos. O homem foi levado para a 16ª SDP junto com as armas e artefatos encontrados pelos policiais.