Integrante dos ‘Piratas do Asfalto’ é preso em Campo Mourão após troca de tiros com a PM

Um dos integrantes da quadrilha conhecida na região como “Piratas do Asfalto” foi preso pela Polícia Militar (PM), nessa quarta-feira (15), após uma troca de tiros depois de roubar um caminhoneiro na rodovia PR-158, anel viário de Campo Mourão.

Houve uma intensa troca de tiros com a PM. Dois veículos usados pelos criminosos também foram apreendidos na ação e o caminhão tomado de assalto recuperado.

A ocorrência teve início por volta das 15 horas, quando pelo menos seis homens fortemente armados interceptaram um caminhoneiro no anel viário de Campo Mourão. O motorista retornava de Foz do Iguaçu para São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos usavam um veículo Hyundai HB20 e um Chevrolet Cruze. Rendida pelos criminosos, a vítima foi levada no Cruze até Peabiru, onde foi deixada e caminhão abandonado na saída para Maringá, próximo à Coamo, pois o veículo estava vazio, frustrando a ação do grupo criminoso. Conforme informações, a carga, de colchões, havia sido entregue em Foz do Iguaçu. A polícia acredita que os assaltantes “erraram” o alvo.

Ação aconteceu após a quadrilha, fortemente armada, render e roubar um caminhoneiro no anel viário de Campo Mourão

Com as informações do assalto, a polícia iniciou patrulhamento quando cruzou com os dois veículos seguindo em direção a Peabiru. O condutor do HB20 retornou para Campo Mourão ao perceber os policiais e o Cruze continuou sentido a Peabiru. Os dois carros foram perseguidos pelos agentes de segurança.

Conforme a PM, o HB20 era ocupado por um ladrão de 28 anos, que na tentativa de despistar os policiais, invadiu o pátio de um supermercado. O bandido abandonou o veículo e entrou na praça de alimentação, onde foi alcançado e preso pelos policiais.

Já em Peabiru, durante a fuga, com o Cruze os bandidos atropelaram um idoso que ficou gravemente ferido. Eles fugiram até uma estrada rural, onde entraram em confronto armado com os policiais. Em seguida, os criminosos fugiram a pé em meio a uma mata, abandonando o veículo. Eles não foram localizados até o momento.

Houve uma intensa troca de tiros com a PM

Os dois carros utilizados no crime foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. A Polícia Militar informou que o Cruze tinha registro de furto na cidade de Peabiru, no dia 1º de novembro do ano passado. No interior do veículo, que ficou com várias perfurações de tiros, foram apreendidas armas de grosso calibre.

O bandido preso é morador de Campo Mourão. A polícia continua as diligências para prender o restante da quadrilha.