Jovem confessa golpe do Pix e é indiciada por estelionato qualificado
A Polícia Civil de Engenheiro Beltrão investiga uma jovem de 19 anos de idade acusada de aplicar vários golpes do Pix. As vítimas são comerciantes da cidade. A jovem, que é ré confessa, vinha cometendo a prática criminosa desde o ano passado. Ela foi indiciada por estelionato qualificado.
O delegado de Polícia Civil da cidade, Fabrício Ortolan, que coordena as investigações sobre o caso, ouviu a acusada, vítimas e testemunhas. Segundo a polícia, além de aplicar golpes a comerciantes locais, fez vítimas também na região, deixando grandes prejuízos às vítimas. As informações são da “ColunaNews”.
De acordo com a polícia, a moça adquiria produtos e serviços e entregava um falso comprovante de transferência bancária via Pix, mas o dinheiro nunca caiu nas contas dos prestadores de serviços. A Polícia Civil descobriu o crime após uma das vítimas denunciar a acusada.
As investigações identificaram várias vítimas, já ouvidas dentro do inquérito policial que investiga o caso. Todas reconheceram a acusada como sendo golpista. Em depoimento à polícia, a moça confessou o crime. Disse que restituirá os valores aos lesados.
O delegado responsável pelo caso disse que as investigações continuam na busca de novas vítimas do golpe. Após o inquérito concluído será encaminhado ao Ministério Público, que poderá ou não denunciar a acusada à Justiça. Se condenada pelo crime de estelionato pode pegar uma prisão de 4 a 8 anos e multa. Ela responde o processo em liberdade até a conclusão do inquérito e julgamento.