Jovem é detido pela PM após provocar acidente e fugir

Um jovem de 25 anos de idade, condutor de um Honda Civic, foi detido pela Polícia Militar (PM) na área central de Engenheiro Beltrão no final da noite dessa quarta-feira (6), após provocar um acidente de trânsito e fugir do local. De acordo com a PM, ele conduzia o carro em estado de embriaguez.

O acidente aconteceu no momento em que uma equipe da Polícia Militar prestava apoio ao Corpo de Bombeiros em uma fiscalização a uma tabacaria. O motorista do Civic não obedeceu à sinalização de trânsito, avançando a preferencial e colidindo contra um Corolla Cross.

Após a colisão, o motorista do Civic fugiu em alta velocidade, momento em que a equipe policial saiu em seu encalço. Ele foi alcançado momentos depois. Na abordagem, os policiais constaram que o rapaz estava na tabacaria consumindo bebida alcoólica pouco antes do acidente.

Conforme a PM, o rapaz apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, agressividade e estava bastante falante. Também no veículo havia um passageiro de 52 anos. Os policiais ofereceram o teste de etilômetro ao condutor, que recusou. Diante dos sinais de embriaguez, foi confeccionado um termo de constatação de sinais de embriaguez. O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O motorista do outro carro envolvido no acidente permaneceu no local. Ele passou por teste de etilômetro que deu resultado negativo. Os dois veículos sofreram avarias com a batida. Como não tinha débitos, o Honda Civic foi liberado para um condutor habilitado.