Jovem é executado com cerca de 10 tiros em Campo Mourão

Um jovem de 26 anos de idade foi executado com cerca de 10 tiros por volta das 8h20 desta segunda-feira (8) em Campo Mourão, no local de trabalho. A vítima foi identificada como Hiago Henrique Lira Matos. O rapaz era morador do jardim Diamante Azul. É o 16º homicídio do ano na cidade. O crime aconteceu na Avenida John Kennedy, em um estabelecimento em frente a madeireira Hanel, no Jardim Lar Paraná. A vítima chegou a ser atendida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

Testemunhas informaram que um motociclista chegou à empresa, se aproximou do rapaz, sacou uma arma e fez os disparos. O plantão da TRIBUNA apurou que Matos ainda tentou correr para o interior da loja para se livrar do atirador, mas não conseguiu. Ele foi atingido na região do tórax, braços e virilha.

Uma pessoa que presenciou o assassinato chegou a seguir a motocicleta do autor, porém acabou perdendo ele de vista após um dos pneus de sua moto estourar. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e estão fazendo rondas pelo bairro para tentar localizar o atirador. A Polícia Civil também está no local para colher as informações e dar início à investigação. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.



Último assassinato

O último homicídio havia ocorrido no dia 6 de outubro. O jovem Cleiton Vitor Oliveira da Silva, de 20 anos, foi assassinado a tiros à noite. Ele estava tomando cerveja em um bar, na Rua Santa Cruz, próximo do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Urupês. O autor do crime foi um outro rapaz que chegou na garupa de uma moto de cor escura, desceu e efetuou vários disparos de pistola 9 milímetros contra a vítima. Cleiton chegou a ser socorrido, mas morreu dentro da ambulância do SAMU, antes de ser levado ao hospital.