Jovem é preso após tentar roubar estabelecimento em Campo Mourão

Um jovem, de 23 anos, acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) após ameaçar pessoas que estavam em um estabelecimento comercial no centro de Campo Mourão, na noite desse domingo (8), e tentar roubar o local. Um escrivão da Polícia Civil que estava no endereço no momento dos fatos precisou intervir para impedir o autor de continuar a ação criminosa.

De acordo com as informações do policial repassadas à PM, bem como de uma mulher, de 46, que foi uma das vítimas, o acusado teria chegado ao estabelecimento, indo em direção a um senhor, aparentemente idoso, e feito buscas na tentativa de localizar dinheiro, a fim de roubá-lo. Ao ser questionado pelos populares que estavam no local sobre o que estaria fazendo, o ladrão teria ido em direção ao caixa e proferido ameaças contra a mulher que lá estava.

De acordo com as testemunhas, a todo instante, o indivíduo dizia que tinha a intenção de levar dinheiro do local e que, se isso não fosse permitido, ele causaria danos contra a integridade física da mulher. O homem teria, ainda, pegado alguns sorvetes de dentro de um freezer. Diante da situação, alguns ocupantes do estabelecimento entraram em vias de fato com o autor, na tentativa de interromper a ação criminosa. Em seguida, o policial civil deu voz de abordagem ao autor, o qual não acatou a ordem.

Alterado, o ladrão pegou um pedaço de madeira pontiaguda e tentou agredir o policial e os outros ocupantes do local. Com isso, o escrivão precisou sacar sua arma e tentar impedir o autor de continuar com os atos. Mesmo assim, o autor teria insultado e desferido xingamentos contra o policial, fugindo logo em seguida.

Ele teria saído pela Avenida Goioerê, em direção ao Conjunto Maria Barletta. Diante das informações recebidas pela PM, a equipe realizou patrulhamentos e conseguiu abordar o suspeito na Rua Mamborê, esquina com a Avenida Capitão Índio Bandeira. Segundo os militares, o abordado continuava alterado, sendo necessário contê-lo.

Posteriormente, o acusado foi levado até o local do crime e foi reconhecido por todas as vítimas. Em seguida, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com os demais envolvidos, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.