Jovem é preso e dois adolescentes apreendidos após roubo de veículo

O veículo roubado, um VW Santana, foi recuperado pela própria vítima na Estrada Boiadeira, entre Luiziana e Campo Mourão, e entregue na Delegacia de Campo Mourão

Um jovem, de 18 anos, acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), nesse sábado (22), em Luiziana. Ele é acusado de corromper ou facilitar a corrupção de menores de 18 anos, visto que dois menores de idade, de 15 e 16 anos, foram apreendidos após um deles ter participado do roubo de um veículo VW Santana junto com o autor, enquanto o outro pela posse de drogas para consumo. Na residência de um deles, também foram apreendidas uma espingarda de pressão e os entorpecentes.

O roubo teria ocorrido no centro de Luiziana, na madrugada do mesmo dia, conforme boletim de ocorrência registrado pelo proprietário. Quatro pessoas teriam utilizado alguns galhos de árvores para cercar a passagem em uma estrada rural no momento que o carro foi roubado. Os assaltantes estariam, ainda, com uma espingarda.

Diante disso, uma equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão compareceu ao local para prestar apoio, assim como destacamentos vizinhos foram informados do fato. Com isso, as equipes iniciaram patrulhamentos na tentativa de localizarem o automóvel e os autores.

A vítima teria informado que o Santana estava com pouco combustível. Desconfiados de que os ladrões poderiam ter chegado a um posto de combustível no município, os policiais constataram que eles teriam ido ao estabelecimento. Segundo as informações de funcionários, todos os envolvidos estavam com capuz na cabeça.

No entanto, um deles teria se dirigido ao caixa e feito o pagamento do abastecimento usando uma chave Pix em nome do homem maior de idade. Pelas imagens das câmeras de segurança, a polícia verificou que o rapaz que teria usado o aparelho celular do comparsa teria sido o adolescente de 15 anos.

Diante das informações, os militares seguiram fazendo diligências. Com dois dos envolvidos identificados pela PM, a equipe do serviço reservado fez vigilância nas residências deles. No período da tarde do mesmo dia, foi verificada uma movimentação em uma das casas. Os dois autores teriam entrado no imóvel.

Em seguida, os policiais se dirigiram ao endereço e fizeram a abordagem dos suspeitos. No local, estavam os dois envolvidos identificados e o outro menor de idade, juntamente com a companheira dele. Todos negaram envolvimento no roubo.

Os abordados foram indagados pela PM se havia armas ou drogas no imóvel. Um deles disse que tinha uma espingarda de pressão. Os suspeitos também disseram que havia droga para consumo pessoal e indicaram o local em que estariam.

Diante das evidências, sobretudo com os vídeos obtidos no posto de combustível, o autor maior de idade recebeu voz de prisão. Um dos adolescentes foi apreendido pela participação no roubo, já o outro pela posse de drogas para consumo.

Posteriormente, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os adolescentes durante depoimento à autoridade policial. Os responsáveis pelos menores de idade também compareceram à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, para onde os autores foram encaminhados. O celular usado para fazer o Pix também foi apreendido.

A vítima do roubo, proprietário do veículo, também foi até a delegacia e informou que o carro foi localizado na Estrada Boiadeira, entre Luiziana e Campo Mourão. Ele apresentou o Santana à PM, para ser entregue na delegacia para os procedimentos cabíveis.