Jovem “funcionário” do tráfico é apreendido com drogas

Um jovem de 17 anos, morador de Araruna, foi apreendido na noite desta sexta-feira (04), em Campo Mourão, em uma casa desabitada no cruzamento das ruas Belém e Panambi, no Jardim Vitória. Com o rapaz, que admitiu ser “funcionário” de um traficante perigoso, foram apreendidas 26 pedras de crack, duas porções maiores com capacidade de produção para mais 80 pedras, uma porção de maconha, R$ 66,50 em dinheiro e uma folha com a contabilidade do tráfico.

Segundo o subtenente J. Silva, da Rotam, a PM recebeu várias denúncias anônimas sobre o tráfico no local, já conhecido como “boca de fumo”. A informação é que havia um indivíduo foragido da justiça, com diversas passagens, inclusive por tentativa de homicídio. “Quando chegamos ele havia deixado a droga lá e saído. Encontramos apenas o adolescente que foi cooptado para o tráfico”, informou o policial.

O rapaz contou que mora com a avó em Araruna e que vende drogas para ajudar a manter a família.  A PM suspeita que também havia drogas enterradas no terreno, o que não foi possível checar porque a equipe do Canil não estava na operação. “Assim que a equipe saiu recebemos denúncias que outras pessoas foram lá e retiraram sacolas, que com certeza estavam enterradas”, revelou J. Silva. 

O policial acrescenta que os traficantes estão usando casas desabitadas para ponto de drogas e serviço de adolescentes. “Por isso defendo punição mais grave para esses indivíduos, pois eles sabem que a lei é mais branda para adolescentes e aproveitam das dificuldades financeiras que eles enfrentam para convencê-los a entrar no mundo do crime”, completa o subtenente.