Ladrão assalta mulher, deixa cair atestado médico e é encontrado e preso em Campo Mourão

Em uma situação no mínimo inusitada, um ladrão foi preso em Campo Mourão, nessa sexta-feira (14), pela Polícia Militar (PM) através de um atestado médico que ele deixou cair no momento em que assaltou a vítima. A situação foi registrada no Jardim Paulista. Equipes da Rocam agiram rapidamente encontrando o bandido, que foi preso.

A polícia foi acionada pela vítima, uma idosa de 67 anos, abordada pelo homem que estava em uma moto e retirou uma faca da cintura anunciando o assalto. Após pegar a bolsa da mulher com pertences, ele fugiu sentido ao Conjunto Sol Nascente.

No entanto, na ação criminosa, o bandido deixou cair uma mochila com um atestado médico dentro. Pelo documento, a PM conseguiu identificar o criminoso, um homem de 35 anos, pelo Sistema Sesp/Intranet e seu endereço, no Conjunto Diamante Azul.

Com as informações, equipes da Rocam foram até o local encontrando a moto em frente a uma residência. Ao ser chamado, o morador saiu para fora confirmando que se tratava da mesma pessoa que assaltou a idosa. Ele resistiu a abordagem policial. Com isso, os militares tiveram de fazer uso moderado da força para contê-lo.

Durante a busca pessoal, o homem tentou entrar em luta corporal com os policiais dando socos e empurrões. Ele estava bastante agressivo, aparentemente sob efeito de drogas. Mas foi contido.

Próximo a porta da casa, os policiais encontraram o cartão de transporte coletivo em nome da vítima e uma porção de cocaína. O mesmo foi imobilizado e conduzido à delegacia de Polícia Civil. Já a vítima, que ficou ferida com a ação do criminoso, foi socorrida pelo Samu e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento. Ela sofreu diversas escoriações pelo braço e perna direita.

Na casa do indivíduo, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada no crime e recuperou a bolsa da vítima com seus pertences pessoais. Também foram apreendidas drogas no local. Ainda conforme a PM, aconteceu um roubo na quinta-feira no Jardim Alvorada em que as características do ladrão e da moto utilizada no crime batiam com a do homem preso pela Rocam.