Ladrão com tornozeleira eletrônica invade loja pelo telhado e acaba preso
A ‘casa caiu’, de novo, para um ladrão de 25 anos na cidade de Peabiru após ele invadir uma loja para furtar, na madrugada desta quarta-feira (13). O bandido entrou no estabelecimento pelo telhado, danificando a forração em PVC, quebrando ainda um balcão de vidro da loja. O detalhe é que o indivíduo fazia o uso de uma tornozeleira eletrônica. Ou seja, é um preso em regime semiaberto.
Ele já tinha separado os produtos que levaria, mas não contava com a chegada de uma equipe da Polícia Militar (PM), que o prendeu em flagrante. A ocorrência foi registrada por volta das 4 horas, na Avenida Curitiba.
Um guarda de uma empresa de segurança, responsável por monitorar a loja percebeu a ação do criminoso e avisou a polícia. Ao chegar ao local, a equipe foi informada que havia uma pessoa no interior da loja. Em diligência no local, a equipe encontrou um buraco no telhado, por onde o criminoso entrou.
No interior do estabelecimento havia também vários produtos espalhados e um balcão de vidro danificado, aparentemente com a queda do invasor do teto. Após a proprietária do estabelecimento permitir a entrada dos policiais, o ladrão foi localizado embaixo de uma gôndola. Ele estava ferido, com cortes provocados por estilhaços de vidro do balcão.
O homem relatou aos policiais que uma pessoa estava tentando matá-lo, por isso invadiu a loja. Informou que não pretendia furtar nada. O rapaz usava uma tornozeleira eletrônica. Apesar de sua versão, a PM encontrou com ele uma bolsa com vários itens da loja, como bonés, sandálias, diversas bijuterias e moedas que estavam no caixa, totalizando R$ 50,00.
O ladrão, que já tem passagens por diversos furtos em Peabiru, recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. À proprietária da loja, restaram os prejuízos.