Ladrão foge algemado e só é preso após mais de 8 horas de perseguição
Um indivíduo com uma vasta ficha criminal, identificado como Daniel, 25 anos, deu muito trabalho para a Polícia Militar de Moreira Sales na quinta-feira (16), após ter furtado dinheiro de uma mercearia da cidade. A operação para efetuar a prisão começou por volta das 7 horas, quando ele escapou da PM e fugiu algemado. Só foi recapturado depois das 15 horas, quando em fuga caiu em um rio.
Segundo a PM, ele havia arrombado a porta de blindex de uma mercearia na área central e levou R$ 300,00 junto com a gaveta do caixa. Ele foi identificado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. A gaveta foi encontrada jogada na rua, no trajeto da casa de Daniel, onde ele foi algemado e colocado no compartimento fechado da viatura.
Porém, enquanto os policiais continuavam a diligência na residência dele, Daniel conseguiu fugir da viatura mesmo algemado com as mãos para trás e correu pela estrada que dá acesso ao cemitério. Os policiais iniciaram a perseguição enquanto o ladrão pulava cercas de propriedades rurais e conseguiu entrar em uma área de mata fechada.
As buscas continuaram até que por volta das 14h30, ele foi localizado com a algema somente em uma das mãos. Mesmo assim se embrenhou em uma área alagada em direção a uma plantação de milho. A caçada só terminou quando ele tentou pular um barranco e caiu em um rio.
Antes de ser levado para o destacamento da PM, Daniel foi levado ao pronto atendimento para atendimento médico e a lavratura do laudo de lesões. Durante a elaboração do boletim ele confessou a autoria do furto. Dos R$ 300 que furtou em moedas, uma pequena importância foi recuperada, assim com um tênis e uma blusa. Dezenas de pessoas acompanharam a ação policial e aplaudiram quando a viatura chegou.