Ladrão furta restaurante e condomínio, tenta fugir e é preso pela PM
Um homem, de 43 anos de idade, acabou preso pela Polícia Militar (PM), na madrugada deste sábado (25), em Campo Mourão, após cometer o crime de furto em um restaurante e em um condomínio do município. Do primeiro local, ele teria levado cerca de R$ 42,00 em moedas e alguns objetos. Já do segundo, furtou uma bicicleta, meio de locomoção que usou inicialmente para empreender fuga dos policiais.
O ladrão foi avistado saindo de um restaurante da área central da cidade por uma equipe da PM que fazia patrulhamento nas proximidades. Gerou suspeitas o fato de, ao ver a viatura policial, o indivíduo tentar fugir do estabelecimento usando uma bicicleta. Quando a polícia tentou fazer a abordagem do suspeito, ele começou a pular canteiros e a pedalar em zigue-zague. Em determinado momento, desceu da bike e saiu correndo a pé.
Posteriormente, o homem teria estourado o portão de um prédio, na Avenida Manoel Mendes de Camargo, para tentar escapar da equipe. No entanto, a polícia o abordou dentro da garagem do imóvel. Segundo a polícia, o indivíduo continuou resistente, não acatando as ordens policiais, sendo necessário realizar a imobilização do abordado, a fim de contê-lo.
Com o homem, foi encontrada a quantidade de dinheiro em moedas, além de alguns objetos, como carregadores de celular, extensão, alicate de pressão e chaves usadas no furto. Ao ser questionado sobre a natureza dos objetos, o homem disse que eram provenientes de furto no restaurante, o qual teve dois cadeados estourados por ele para fazer a entrada.
Já a bicicleta também teria sido furtada por ele, conforme informou à PM, em um condomínio na Rua Devete de Paula Xavier, onde o autor teria arrombado o portão de acesso para entrar no local. Diante dos fatos, o autor dos furtos foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.