Ladrão invade residência e rouba e agride idoso com facão
Um idoso de 67 anos de idade ficou ferido na madrugada desta terça-feira (11), após ter a residência invadida por um ladrão e ser roubado pelo gatuno. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM), na cidade de Corumbataí do Sul. A vítima foi agredida com um facão.
A polícia foi acionada por uma funcionária do hospital municipal, informando que um senhor havia dado entrada na unidade com ferimentos. No local ele relatou aos policiais que por volta da 1h30 da madrugada percebeu que um homem havia pulado o muro de sua casa. Assustado, questionou o invasor sobre a ação. Na sequência, o indivíduo pediu dinheiro, justificando que seria para comprar gasolina a uma moto.
O idoso disse ao mesmo que não tinha dinheiro e pediu para que ele saísse de sua propriedade, momento em que o ladrão se irritou e invadiu a casa do idoso, passando a agredi-lo. Em um determinado momento, encontrou um facão na residência, e passou a desferir contra a vítima, além de socos e chutes.
Após as agressões o bandido conseguiu cerca de R$70,00 do senhor e fugiu da casa. A vítima ficou com ferimentos nos braços, abdômen e costas. Ela mesmo procurou socorro médico. O senhor informou aos policiais que conhecia o autor do crime e repassou informações onde o mesmo reside.
A equipe deslocou ao local informado, recebendo informação de que o autor estaria escondido em uma casa na rodovia que liga a Campo Mourão e pretendia fugir pegando uma carona.
A PM se deslocou ao local encontrando o indivíduo. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Barbosa Ferraz. O facão utilizado no crime não foi encontrado. Porém a polícia localizou a camisa usada pelo autor no momento do roubo.
Ainda conforme a PM, o criminoso é bastante conhecido na cidade no meio policial pela prática de diversos crimes. Para se ter ideia, nas últimas semanas, segundo a polícia, ele teria cometido vários furtos.