Ladrões armados rendem mulher e filho e roubam defensivos agrícolas em sítio em Piquirivaí
E foi se o tempo em que morar na zona rural era sinônimo de tranquilidade. Com estes locais sempre no ‘radar’ dos criminosos, na verdade tornou-se um tormento viver no campo. São frequentes as ações de bandidos contra propriedades rurais na região de Campo Mourão, deixando medo e trauma às famílias além de prejuízos com roubos de produtos.
A última ação foi registrada na noite dessa terça-feira (8), por volta das 19 horas. Dois bandidos armados com uma pistola chegaram em uma caminhonete branca em um sítio no distrito de Piquirivaí, pertencente a Campo Mourão, renderam uma mulher e seu filho, os mantendo trancados em casa, mediante a ameaças.
Em seguida, pegaram um molho de chaves na casa e foram ao barracão, onde havia implementos agrícolas e armazenamento de defensivos agrícolas. Do local, levaram tudo o que conseguiram. Em seguida fugiram. O esposo da mulher, caseiro da propriedade, que chegava em casa, disse ainda ter visualizado a caminhonete deixando a propriedade. Seguiu em direção à rodovia BR-369.
A Polícia Militar foi acionada. Ao checar o barracão, foi constatado o roubo de 330 litros de defensivos agrícolas, sendo 10 galões de 20 litros de Egon; 4 galões de 5 litros de Agrau; 15 galões de 5 litros de Talisman; 6 galões de 5 litros de Engeo; e 1 um galão de 5 litros de Abacus.
O caseiro informou aos policiais militares que pode ter alteração na quantidade de produtos roubados, uma vez que quem sabia a quantidade exata seria o dono da propriedade, que não reside no local. A PM informou a ocorrência para toda a rede de viaturas do 11º Batalhão de Campo Mourão e Goioerê e Polícia Rodoviária Federal, mas os criminosos não foram encontrados.