Ladrões invadem empresa e furtam grande quantidade de fiações elétricas
Uma empresa levou um grande prejuízo nessa segunda-feira (14), na cidade de Engenheiro Beltrão. Ladrões invadiram o local, furtando uma grande quantidade de fiações elétricas. O furto a este tipo de material tem aumentado cada vez mais na região, inclusive contra o patrimônio público, devido ao alto valor de revenda do cobre.
A ação dos marginais foi registrada na Avenida Carlota Fontanari, área central da cidade. Segundo o responsável, indivíduos utilizaram uma escada e pularam o muro dos fundos para furtar os fios de cobre.
Foram levados da empresa aproximadamente 350 metros de cabos nas medidas 95mm, 35mm, 16mm e 10mm, além de uma máquina de solda com cilindro, marca Balmer Vulcano mig 280. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, fez buscas pelos bandidos, mas eles não foram encontrados.
Fios recuperados
Recentemente, atendendo a denúncias anônimas, a PM do município recuperou uma grande quantidade de fios de cobre que haviam sido furtados de uma cooperativa da cidade durante a madrugada do dia 7 de fevereiro deste ano.
O material furtado estava escondido em meio a uma plantação de soja, na zona rural da cidade. Foram recuperados 450 metros de cabos 240 mm e 150 metros na medida 90 mm. O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos. Nenhum suspeito foi preso.
Transtorno
O furto de fiações elétricas além de prejuízos às vítimas, causa também transtornos à população em algumas situações. Quando a ação criminosa afeta, por exemplo, o setor público. A Sanepar, por exemplo, vem sofrendo com estas ações em várias cidades da região, causando, inclusive a interrupção do abastecimento de água.
A última ação aconteceu na madrugada desta terça-feira, na cidade de Terra Boa. Segundo a empresa, bandidos furtaram cabos elétricos do sistema de abastecimento, prejudicando a distribuição de água à população.