Ladrões são presos por furto de fios em Campo Mourão, dois deles faziam uso de tornozeleira eletrônica

Após uma denúncia, a Polícia Militar (PM) prendeu três homens em Campo Mourão, na noite dessa segunda-feira (17), por furto de fiações elétricas de uma construção, no Residencial Parque do Lago. O detalhe é que dois dos três ladrões faziam uso de tornozeleira eletrônica. Ou seja, cumpriam pena no regime aberto.

A central de operações do 11º Batalhão recebeu uma ligação informando o furto em andamento no local. De imediato uma equipe deslocou ao local. As informações eram de que três indivíduos estariam em um veículo de cor branca rondando as obras no bairro, conforme imagens de câmeras, sendo que dois deles entraram em um sobrado ainda em construção.

Ao chegar ao local, os policiais abordaram um dos três indivíduos que aguardava na rua, no interior de um GM Corsa. O mesmo já é conhecido no meio policial pela prática de furtos. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo.

Porém no veículo foram encontrados dois aparelhos celulares. O homem disse quem um dos aparelhos era seu e outro de um amigo. Concomitantemente, outra equipe policial da viatura abordou dois homens sujos de barro próximos ao local do furto. Eles tentaram fugir se desfazendo de alguns metros de fios elétricos. O material foi reconhecido posteriormente pelo proprietário da obra.

Na abordagem aos dois, a polícia verificou que eles faziam uso de tornozeleira eletrônica. Ambos assumiram o furto à construção. Diante dos fatos receberam voz de prisão, sendo encaminhados juntamente com os objetos à delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.