Líder de facção criminosa será julgado nesta sexta pela morte de dois irmãos
O acusado da morte de dois irmãos na cidade de Moreira Sales, identificado como Fernando Henrique Jacob da Silva, 26, vulgo Lagartixa, já com condenação de 20 anos por outro crime, será julgado, nesta sexta-feira (8), pelo Tribunal do Júri em Goioerê.
✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp
Mesmo estando preso, na cadeia de Umuarama, ele teria ordenado o assassinato de Ronaldo Adriano de Souza e seu irmão, Reginaldo Veríssimo de Souza. Os homicídios ocorreram nos dias 5 e 6 de abril de 2020.
A ação contra o acusado foi ajuizada pelo Ministério Público. A Promotoria alegou que o mesmo, na condição de integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), tinha função disciplinar na facção, ou seja, determinava homicídios nas cidades de Moreira Sales e Goioerê, liderando espancamentos de outros detentos. Lagartixa ainda é apontado como responsável pela logística do tráfico de drogas dentro de presídios na região.
Segundo o MP, interceptações telefônicas apontam que ele ordenado a morte dos irmãos. Os autores dos homicídios não foram presos até hoje. O acusado já foi condenado, em 2023, a 20 anos de prisão pela morte de Diego Aparecido Rucine. Ele foi executado no interior de uma loja de motos, em Moreira Sales.
O julgamento deverá iniciar às 9 horas. Será no salão do júri do Fórum de Justiça de Goioerê. A comunidade pode acompanhar o desfecho.