Mais de 500 garrafas de vinho importado sem nota fiscal são apreendidas na região
Rota frequentemente utilizada para crimes de descaminho e contrabando, o município de Juranda voltou a ser um ponto de passagem de mercadorias adquiridas no Paraguai sem nota fiscal na madrugada desta terça-feira (15). Dois homens, de 33 e 32 anos, que estavam em um veículo Chevrolet Prisma, foram abordados por uma equipe da Polícia Militar (PM). Dentro do carro, diversas caixas contendo mais de 500 garrafas de vinho importado foram apreendidos pela Polícia Militar (PM).
Os policiais visualizaram o automóvel suspeito enquanto retornavam do Distrito de Rio Verde em direção ao centro da cidade. Inicialmente, eles suspeitaram que o carro poderia ser usado por criminosos conhecidos como “Piratas do Asfalto”, devido às características semelhantes – rebaixado e com vidros escuros, o carro estava próximo ao trevo de acesso ao município.
A equipe deu início ao acompanhamento tático e realizou a abordagem com sinais luminosos e sonoros, prontamente acatada pelo condutor. Após revista pessoal nos ocupantes, nenhum ilícito foi encontrado. No entanto, durante a vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram grande quantidade de caixas de vinho de origem estrangeira, todas sem a devida documentação fiscal exigida pela legislação brasileira.

Os dois homens abordados afirmaram que saíram de Foz do Iguaçu com destino a Londrina e que teriam sido contratados por um comerciante para transportar a carga. Ainda segundo a polícia, o condutor já possui antecedentes criminais por contrabando e descaminho.
A carga totalizou 54 caixas de vinho – cada uma contendo seis garrafas –, além de 230 garrafas avulsas, somando 554 unidades de bebidas importadas, todas com volume de 750 mililitros e de marcas variadas. Diante da situação, os detidos, o veículo e a mercadoria foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar de Juranda para conferência.
A Polícia Federal foi acionada e, após consulta, orientou que os suspeitos não precisariam ser apresentados, determinando o encaminhamento do veículo e da carga ao pátio da Receita Federal, em Cascavel, onde foram devidamente entregues.