Motociclista alcoolizado e sem habilitação tenta subornar polícia durante abordagem e acaba preso
Um homem, de 29 anos, acabou preso na madrugada desta segunda-feira (2), em Engenheiro Beltrão, após ser abordado por uma equipe da Polícia Militar (PM). Além de ele estar com sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala pastosa, olhos avermelhados e agressivo, ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a moto Honda Biz estava com documentação irregular e, ainda, tentou subornar a polícia e resistiu à abordagem, provocando ameaças e desacato contra os agentes.
O fato foi registrado durante patrulhamento da equipe policial, em busca de um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo, conforme registro de boletim de ocorrência anterior. Durante as diligências pela Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade, a equipe da PM avistou dois homens em uma motocicleta com os capacetes levantados na cabeça.
Ao se aproximar, a polícia identificou o suspeito. Durante a abordagem, foi constatado que se tratava do acusado. Diante disso, foram feitas buscas no indivíduo, porém não foi encontrada nenhuma arma de fogo com ele. Ao consultar a situação da moto, no entanto, os policiais verificaram que ela tinha pendências administrativas, sendo que o último licenciamento vigente era do ano de 2019.
No decorrer dos procedimentos policiais, também foi constatado que o motorista não é habilitado e que ele estava com sinais visíveis de embriaguez, porém se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ao ser comunicado que o veículo seria apreendido, devido às irregularidades, o abordado tentou subornar a polícia, com a seguinte oferta: ‘quer duzentos reais para liberar a motocicleta?’.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Resistente, o abordado desobedeceu às ordens policiais e ficou agressivo, sendo necessário ser contido pela equipe. Já o passageiro foi liberado. Durante o transporte do preso ao Destacamento de Polícia Militar (DPM), ele danificou a parte interna da viatura com chutes. Ele teria, ainda, ofendido os policiais com xingamentos e proferido ameaças contra eles, inclusive de morte.
No DPM, também compareceu o advogado do detido. Após serem realizados os procedimentos necessários no local, o autor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para as providências cabíveis, juntamente com a moto apreendida. Os policiais também decidiram representar contra o preso, devido às ameaças e ao desacato.