Motociclista com CNH irregular tenta fugir de abordagem policial e acaba preso

Um motociclista, de 29 anos, acabou preso no final da tarde desse domingo (10), em Campo Mourão, após uma equipe da Polícia Militar (PM) abordá-lo. Além de o indivíduo tentar fugir com uma moto Honda CG 125 com pendências de licenciamento, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele está com irregularidades. Ele também provocou danos na viatura policial, ficou resistente durante a abordagem e ameaçou os militares de morte.

O fato foi registrado durante patrulhamento no centro da cidade, quando, ao visualizar a viatura policial, o condutor da moto teria saído em alta velocidade, fazendo manobras perigosas com o veículo, colocando a vida dele e de terceiros em perigo.

A equipe, então, iniciou acompanhamento, acionando sinais sonoros e luminosos com a viatura, porém o homem não obedeceu à ordem de parada. Durante a fuga, ele fez uma manobra brusca com a moto e acabou perdendo o equilíbrio, caindo no chão.

No entanto, o homem abandonou o veículo e continuou tentando fugir a pé. Os policiais o acompanharam e, em determinado momento, conseguiram imobilizá-lo. Mesmo assim, ele continuou resistindo, debatendo-se bastante e dando chutes e socos contra a equipe, conforme relato policial.

Em seguida, os policiais verificaram que a situação da CNH do abordado estava irregular, visto que a realização de cursos de reciclagem está pendente. Já a moto está com o licenciamento vencido desde 2022. Os xingamentos e as ameaças aos militares aconteceram durante transporte dele à delegacia de Polícia Civil, em que ele teria dito que mataria os policiais caso eles o prendessem.

Também durante o deslocamento, o detido danificou o camburão da viatura, após desferir chutes no interior dele. Já na delegacia, o indivíduo continuou agressivo e agitado, tentando até mesmo dar cabeçadas contra a equipe. Diante dos fatos, o autor foi entregue na delegacia para os procedimentos cabíveis. Por sua vez, a motocicleta foi encaminhada ao pátio do Detran, devido às pendências.