Motociclista é flagrado dirigindo embriagado e acaba preso pela PM
Um motociclista, de 53 anos de idade, acabou preso, no final da noite dessa quinta-feira (18), na área central do município de Farol, após ser flagrado por uma equipe da Polícia Militar (PM) sem condições de dirigir, visto que estava com sinais visíveis de embriaguez.
Segundo a PM, o homem, que conduzia uma moto Honda Biz 125 KS, foi parar na contramão, bem em frente à viatura policial, que fazia patrulhamento de rotina pela Avenida Paraná no momento do flagrante. O indivíduo tentou sair da frente do carro oficial, porém estava demonstrando dificuldade na condução, chegando a fazer zigue-zague, por não conseguir sair do local.
Diante das fortes suspeitas de que o motorista estava embriagado, os policiais fizeram a abordagem dele. O motociclista não estava nem mesmo conseguindo descer da moto, além de estar desorientado e não querer obedecer às ordens da equipe. Ao conseguir descer, ele estava cambaleando, com forte odor etílico e afirmou ter ingerido algumas bebidas alcoólicas, além de estar com uma lata de cerveja em um dos bolsos. Porém ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Em seguida, a polícia deu voz de prisão ao abordado. Como a Biz não tinha débitos, os militares informaram que o detido poderia entrar em contato com um condutor habilitado que pudesse levar o veículo. No entanto, por estar bastante alcoolizado, o homem não conseguia pegar o telefone celular. Por isso, a motocicleta foi conduzida ao pátio do destacamento da PM de Farol pela própria equipe.
Como procedimento de praxe, o autor da infração de trânsito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. O indivíduo continuou resistente, estava irônico e alternava constantemente o humor, não obedecendo às ordens da polícia e nem mesmo quis passar os dados pessoais, que foram coletados pelos agentes via sistema Sesp Intranet.