Motoneta com alerta de furto leva à prisão por falsa comunicação de crime em Campo Mourão

Um homem, de 61 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) em Campo Mourão na manhã deste sábado (21), após ser flagrado com uma motoneta Sundown/Web 100 com alerta de furto.

O fato foi registrado durante uma fiscalização de trânsito, quando um agente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seimob) deparou-se com o condutor da motoneta, que estava com um alerta de furto registrado na delegacia de Polícia Civil local.

O condutor foi questionado sobre a posse do veículo e afirmou que havia adquirido a motoneta há mais de um ano de uma mulher. Em contato com a antiga proprietária, ela confirmou a negociação e relatou que havia comprado o veículo de uma terceira pessoa, um mecânico, há cerca de dois anos.

Diante dessa informação, a equipe entrou em contato com o indivíduo que havia registrado o furto do veículo, um homem de 40 anos, que disse, por telefone, que não estava na cidade no momento.

Em seu relato, ele admitiu ter vendido a motoneta anos atrás e alegou que estava recebendo diversas notificações de trânsito relacionadas ao veículo, o que motivou o registro do boletim de ocorrência no último dia 16 de dezembro.

No entanto, as informações fornecidas por ele no novo depoimento divergiam da versão registrada inicialmente no boletim. A discrepância nas versões levou à qualificação do homem de 40 anos por falsa comunicação de crime.