Motorista alcoolizado é preso após se envolver em acidente entre carro e moto
Um jovem, de 23 anos, acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), no centro de Campo Mourão, no final da madrugada desse domingo (26). Ele conduzia um veículo Ford Fiesta e estava visivelmente embriagado quando teria colidido em uma moto Yamaha Factor YBR, pilotada por um rapaz de 22 anos.
De acordo com as informações repassadas pela equipe policial que atendeu a ocorrência, os policiais foram acionados, inicialmente, para atender o caso de um acidente de trânsito, envolvendo um carro e uma motocicleta. Quando chegaram ao local, os policiais fizeram contato com os envolvidos.
O motorista do Fiesta estava visivelmente embriagado e relatou que transitava pela Avenida Irmãos Pereira, sentido ao Lar Paraná, quando, em determinada altura, uma motocicleta teria ido na direção dele, na contramão, causando a colisão entre os veículos.
O condutor da moto estava recebendo atendimento médico de uma equipe do Samu quando os policiais estavam no local. Em seguida, foi conduzido a um sistema de saúde para melhor avaliação. Como a moto estava com documentação em dia, o veículo foi liberado ao passageiro, visto que ele recusou atendimento médico.
Em contato novamente com o motorista do carro, os policiais o questionaram sobre estar alcoolizado. Ele confirmou que teria ingerido bebida alcoólica em uma casa de shows. Diante disso, os militares ofereceram o teste do bafômetro ao motorista, o qual aceitou.
Foi constatada uma quantidade de 0,81 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando-se crime de trânsito. Com isso, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Por sua vez, o automóvel foi apreendido e recolhido ao pátio do Detran, pois, em consulta ao sistema Sesp Intranet, a polícia identificou que havia débitos administrativos. Por fim, a PM confeccionou as notificações pertinentes e registrou um boletim de ocorrência referente aos fatos.