Motorista atropela ciclista e foge sem prestar socorro; estado da vítima é grave
O motorista de um veículo sedan, de cor preta, não identificado até o momento, atropelou um ciclista e fugiu do local sem prestar socorro. A vítima, de aproximadamente 16 a 17 anos, ficou em estado grave, sendo, inclusive, intubada.
O atropelamento ocorreu entre 20h30 e 21 horas de sábado (28), na Avenida João Batista Salvadori, próximo à Igreja Palavras que Curam (IPC), região do Jardim Cidade Nova, em Campo Mourão. O motorista que provocou o acidente fugiu sem prestar socorro.
Um membro da Igreja ouviu o barulho e foi ver o que estava acontecendo, encontrando o adolescente agonizando na via pública. “O menino estava descendo entre o Conjunto Perdoncini e Milton de Paula Walter quando foi atropelado pelo veículo. O motorista fugiu deixando ele no chão, sem prestar socorro. Eu escutei o barulho e fui lá ver. Eu tive que segurar o menino. Ele ficou desorientado, não sabia o que estava acontecendo. Estou muito mal pelo que aconteceu”, falou o homem, que amparou a vítima em um primeiro momento e acionou o socorro.
Segundo ele, o rapaz sofreu vários ferimentos pelo corpo, como fratura de cotovelo, cortes na perna, coágulo na cabeça, e escoriações. O jovem, que a princípio retornava da casa de um amigo, foi socorrido por equipes de resgate e encaminhado a uma unidade hospitalar, onde foi intubado.
Conforme o homem que amparou a vítima no primeiro momento, o carro que atropelou o rapaz é um sedan preto, com jogo de rodas. “Provavelmente deve estar com o para-brisa e para-choque quebrados. O motorista deve residir na região do Milton de Paula Walter ou do Modelo, direção que seguiu após a ocorrência. Se alguém souber de algum carro que esteja nestas condições por favor denuncie à polícia”, pediu o homem, bastante abalado com a situação, em um áudio que publicou em um grupo de moradores daquela região o qual faz parte.
A Polícia Militar também foi acionada, fez o registro da ocorrência e tenta encontrar o atropelador.