Motorista bêbado provoca acidente e deixa motociclista não habilitado ferido
Um acidente de trânsito no município de Iretama na madrugada desta quarta-feira (28) acabou deixando um motociclista, de 25 anos, ferido. Um homem, de 44 anos, que conduzia um veículo Fiat Palio e estava com sinais visíveis de embriaguez, teria invadido uma via preferencial, atingindo o motociclista. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada, com diversos ferimentos, ao Hospital Municipal.
Segundo as informações repassadas pela PM, o acidente foi avistado pelos policiais enquanto faziam patrulhamentos de rotina no centro da cidade. No cruzamento da Avenida Alcebíades Alves de Liz com a Rua Guaporé, o motociclista estava caído no chão, com diversos tipos de ferimentos.
A equipe policial prestou os primeiros socorros ao rapaz e logo acionou o Samu. Em seguida, fez o isolamento do local. Com a chegada dos socorristas, após a vítima ser imobilizada, foi encaminhada à unidade hospitalar do município. O jovem se queixava de dores abdominais, apresentava uma fratura e diversas escoriações pelo corpo, o que impediu a realização de teste de bafômetro.
Porém, os policiais identificaram que o motociclista não tem Carteira Nacional de Habilitação e que o veículo está com pendências administrativas. Em contato com o motorista do Palio, a polícia observou que ele estava com diversos sinais de embriaguez, como odor etílico, dificuldades na fala e exaltação. Além disso, visualizaram uma garrafa de cerveja dentro do carro dele.
O teste do bafômetro foi aceito pelo abordado, porém ele não conseguiu concluir devido a dificuldades respiratórias. Como o indivíduo apresentava mais de um sinal de estar alcoolizado, além de ele ter dito que ingeriu bebida alcoólica momentos antes, os policiais constataram o crime de trânsito de embriaguez ao volante.
O autor relatou aos policiais que estava se deslocando pela Rua Guaporé quando, ao atravessar o cruzamento com a Alcebíades Alves de Liz, acabou invadindo a preferencial, colidindo transversalmente com a motocicleta. Além de o motociclista ficar bastante ferido, ambos os veículos acabaram com vários danos. Os policiais verificaram, ainda, que a habilitação do autor está vencida por mais de 30 dias.
Como o Palio também apresenta pendências, os dois veículos foram apreendidos pela PM e encaminhados ao destacamento policial da cidade. Já o autor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Iretama para as providências cabíveis.