Motorista é preso com mais de 1.000 kg de maconha após tentar fugir da PRF
Um homem, motorista de uma caminhonete, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia BR-369, em Ubiratã, com mais de uma tonelada de maconha, na madrugada desta segunda-feira (20).
A apreensão foi realizada pelo Núcleo de Operações Especiais de Fronteira da PRF, durante uma fiscalização de rotina. O homem conduzia uma caminhonete Toyota Hilux. Após receber a ordem de parada, ele desobedeceu iniciando uma fuga, que durou aproximadamente 10 quilômetros.
Em certo momento, o condutor perdeu o controle da direção do veículo, que acabou rodando sobre a pista. O motorista ainda saltou da caminhonete e tentou fugir a pé, sendo acompanhado e detido pelos policiais em seguida.
O carro apreendido possuía placas clonadas. O veículo original foi roubado em Balneário Piçarras em novembro de 2024. Ele será agora devolvido ao legítimo proprietário.
Nas buscas ao veículo, os policiais encontraram 1.185 quilos de maconha. O condutor foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal de veículo, uso de rádio comunicador, condução perigosa, desobediência e resistência.