MP e Gaeco cumprem mandados contra ex-guarda prisional acusado de emprestar arma utilizada em homicídio
O Ministério Público cumpriu na manhã desta quarta-feira (3), mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra um ex-guarda prisional de Goioerê, acusado de emprestar uma arma utilizada em um homicídio na cidade de Moreira Sales, em março deste ano. Atualmente o acusado trabalhava como vigilante.
As buscas foram cumpridas em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo de Cascavel no âmbito a Operação Auxilium. A ação da Promotoria de Justiça teve como base investigação, apontando que o suspeito teria emprestado uma pistola registrada em seu nome para a execução de um homicídio, ocorrido em 30 de março deste ano, na cidade de Moreira Sales.
Os autores foram presos pela polícia e a arma utilizada no crime apreendida. O investigado foi preso temporariamente. Nas buscas foram apreendidos também documentos, um telefone celular e munições.
O crime
O homicídio foi registrado volta das 16h30 do dia 30 de março. A vítima foi Elivelton Rafael Ferreira dos Santos, de 24 anos, conhecido como Rato. Ele foi executado com mais de 20 disparos de pistola, sendo a grande maioria na cabeça.
Santos estava na rua quando foi atingida pelos disparos. Os tiros foram desferidos por duas pessoas que estavam em uma motocicleta. O crime aconteceu na Rua Dona Maria Ferreira da Cruz, ao lado do posto do Tatu, próximo da esquina com a Avenida João Teothônio. A Polícia Militar chegou a iniciar uma perseguição aos atiradores, que fugiram no momento do crime, mas foram presos posteriormente.