Mulher com medida protetiva é vítima de furto e danos causados pelo ex-convivente
Uma mulher, de 39 anos, foi vítima de furto e danos na residência em que ela mora, em Campo Mourão, causados pelo ex-convivente, de 36 anos, na tarde dessa segunda-feira (10). Ela também teria uma medida protetiva contra ele, a qual foi descumprida no momento que o indivíduo invadiu o imóvel. O homem, que já é conhecido no meio policial, acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM).
De acordo com as informações da equipe que atendeu a ocorrência, a própria vítima teria acionado a polícia. Ela relatou que o ex-companheiro foi até a casa dela, danificando o cadeado do portão. Em seguida, o acusado teria furtado a fiação elétrica do imóvel e levado algumas panelas. Ele teria, ainda, danificado objetos internos e ido aos fundos da casa fazer uso de crack.
Em seguida, uma equipe da PM foi até o endereço, que fica no Conjunto Mendes, e localizou o acusado. Diante disso, foi feita a abordagem do homem. A vítima apresentou aos policiais um mandado que proíbe o ex se aproximar dela, expedido pelo juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Campo Mourão.
Conforme o documento, o indivíduo não pode se aproximar da vítima no limite de 200 metros e de manter contato com ela por qualquer meio de comunicação. Diante disso, o autor dos fatos foi preso pela equipe da PM e posteriormente encaminhado à delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.