Mulher é presa em Campo Mourão após ameaçar marido com faca
Um desentendimento entre um casal, na área central de Campo Mourão, no fim da tarde dessa quarta-feira (1), terminou com a mulher, de 34 anos, presa após ela ameaçar o esposo com uma faca.
A acusada chegou a desferir diversos golpes na porta do banheiro da residência da família. Duas crianças, de 3 e 5 anos, filhos do casal, presenciaram a briga. Quando a Polícia Militar (PM) chegou à casa encontrou os pequenos chorando de medo.
No local, a vítima, um homem de 30 anos, informou que saiu para trabalhar e sua esposa começou uma discussão pelo WhatsApp, dizendo que ele havia saído para ‘festar’ em vez de trabalhar. O homem relatou que chegou a fazer fotos do local de trabalho e encaminhou à mulher.
Como não houve acordo, resolveu retornar para casa, onde continuou a discussão. Em um determinado momento, informou, foi ao banheiro quando a esposa ficou batendo na porta, momento em que ele percebeu que a mulher estava desferindo facadas na porta, mesmo na presença das duas crianças.
Já a mulher, relatou aos policiais que o esposo chegou alterado e apresentava cheiro de bebida alcoólica. Ela então teria pedido a ele que se retirasse. Mas o mesmo se negou, ficando alterado, supostamente pegando uma picareta, dizendo que quebraria tudo na casa.
A mulher falou ainda que o homem partiu para cima dela, continuando com a discussão e, que, quando ele guardou a ferramenta, ela então pegou uma faca para se defender. A mesma informou ainda que durante o almoço havia consumido quatro latas de cerveja.
Diante das evidências no local e da vontade do homem em representar contra a mulher, ela recebeu voz de prisão, sendo encaminhada à delegacia de Polícia Civil da cidade. Como a ocorrência envolveu menores de idade, o Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar a situação.