Mulher é presa por injúria racial contra jovem em Barbosa Ferraz

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher, de 43 anos, por injúria racial contra uma jovem, de 20 anos, na noite dessa sexta-feira (13), em um estabelecimento na área central do município de Barbosa Ferraz.

De acordo com os relatos da vítima, apresentados aos policiais, ela estava sentada no estabelecimento quando a acusada, que também estava sentada perto de sua mesa, teria começado a ofendê-la com xingamentos racistas.

Testemunhas presenciaram a situação. Inclusive, a autora teria sido aconselhada pelo proprietário do estabelecimento a se retirar do local. A ofensora chegou a sair, porém retornou logo em seguida, ficando aguardando do lado de fora, com os braços cruzados e olhando para a vítima pela janela, com tom de ameaça, segundo a PM.

No momento dos fatos, a equipe policial fazia patrulhamento nas proximidades. Assim, o responsável pelo local informou aos policiais que, ao visualizar o giroflex da viatura, a autora teria saído andando rapidamente em direção ao centro da cidade.

Com base nas informações, os policiais se deslocaram na direção informada e conseguiram alcançar a suspeita. Em seguida, ela foi convidada a ir até o estabelecimento em questão para esclarecer os fatos. No local, testemunhas confirmaram a situação.

Diante disso, a equipe policial deu voz de prisão à acusada pelo crime de injúria referente à raça/cor/etnia/religião/origem. Posteriormente, todas as partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz.