Mulher reata com amásio, mas não retira medida protetiva, e ele acaba preso
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, na madrugada deste sábado (17), em Campo Mourão, após ele descumprir medida protetiva de urgência. O caso foi atendido após um desentendimento entre o casal. Depois de reatarem, a mulher teria informado o parceiro que havia retirado a medida protetiva contra ele quando se separaram. Porém, após os policiais consultarem o sistema, constataram que a decisão judicial ainda estava válida.
A discussão teria começado na residência deles, no Jardim Santa Nilce II, após a mulher ter ido a um bar com a filha do casal de 4 meses. Segundo o amásio, horas depois ela teria voltado embriagada. Ele também informou que, quando teria tentado conversar com a mulher, ela ficou agressiva e alegou que iria embora, ameaçando se matar, caso fosse impedida.
Ainda de acordo com o homem, a amásia sofre de depressão e faz uso de medicamentos controlados, sendo que estava há vários dias sem usá-los. Diante disso, foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para realizar o encaminhamento da mulher à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento médico.
Em seguida, os policiais também fizeram contato com o Conselho Tutelar, para tomar providências quanto à criança, visto que os pais estavam impossibilitados de ficar responsáveis pela guarda dela. Diante dos fatos, o indivíduo foi detido pela PM e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para providências legais cabíveis.