Mulher tem quase 1 tonelada de maconha roubada em Campo Mourão, aciona PM e acaba presa

Uma ocorrência no mínimo inusitada foi registrada pela Polícia Militar (PM), em Campo Mourão, na manhã desta quarta-feira (18). Uma mulher de 32 anos, foi assaltada por ladrões na rodovia BR- 487 (Estrada Boiadeira) e teve 710 quilos de maconha roubados. Ela transportava a mercadoria em uma Fiat Fiorino quando foi abordada pelos criminosos, que estavam em Corsa Hatch. A droga foi recuperada pela PM e a mulher acabou presa.

De acordo com a polícia, após ser rendida pelos marginais, a vítima foi deixada às margens da via. Na sequência a própria mulher acionou a Polícia Militar informando o caso. Equipes fizeram um cerco em toda região com apoio do 7º Batalhão da PM de Cruzeiro do Oeste na tentativa de localizar os ladrões.

Durante as buscas, os policiais encontraram a droga abandonada em uma propriedade rural, no distrito de Nova Brasília, pertencente à cidade de Araruna. Aos policiais, a mulher informou que o veículo roubado pertencia a uma locadora.

Em contato com a seguradora, o carro foi rastreado e encontrado abandonado no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão. Os policiais recolheram a grande quantidade de drogas e o veículo, que foram entregues na delegacia de Polícia Civil. Já a mulher foi presa por tráfico de drogas. Ela informou à polícia que levaria o entorpecente a Balneário Camboriú (SC).