Mulheres são esfaqueadas pelos próprios companheiros em ações distintas
Dois casos envolvendo tentativa de homicídio por arma branca, em que mulheres foram vítimas dos próprios maridos, foram registrados pela Polícia Militar (PM) nas últimas horas. Ambos na cidade de Fênix. No primeiro caso, uma mulher de 29 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro, na Vila Verde.
A vítima relatou que estava na casa de sua amiga conversando, quando de forma sorrateira o seu ex-marido chegou por trás e segurou em seus cabelos de forma violenta. Em seguida fez ameaças de morte, caso ela gritasse.
Diante da situação, a amiga correu em busca de ajuda, enquanto o agressor desferiu três facadas na vítima. Mesmo ferida ela conseguiu correr para o interior da casa da amiga, onde ambas permaneceram trancadas.
O indivíduo ainda manteve as ameaças, prometendo matar as duas, caso ligassem para a polícia. Com a chegada dos policiais, a vítima foi atendida por uma equipe da Saúde do município e levada ao Hospital Municipal.
Segundo a PM, ela possui medida protetiva contra o ex-companheiro. O casal tem dois filhos pequenos, sendo um menino de oito anos e uma menina de três, os quais presenciaram a cena da mãe sendo esfaqueada.
O autor do crime é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento e não foi localizado pela polícia. A tornozeleira acabou foi apreendida e encaminhada ao Departamento Penitenciário de Engenheiro Beltrão.
No segundo caso, a vítima foi uma mulher de 37 anos, que denunciou o companheiro por esfaqueamento, em uma situação em que ambos estavam embriagados. O homem, de 34 anos, se defendeu, dizendo que ela própria teria provocado os ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada quando a vítima já havia dado entrada no Hospital Municipal, com um corte na região do joelho. O suspeito disse que houve uma discussão após os dois saírem para ‘namorar’ em uma área rural e a mulher dizer que queria ficar outro homem. Os dois envolvidos foram encaminhados à delegacia de Engenheiro Beltrão.