Mulheres se agridem em lanchonete; uma delas é presa por descumprir ordens da PM
Uma mulher, de 25 anos de idade, acabou presa, em Quinta do Sol, no início da madrugada desta sexta-feira (17). A medida foi necessária pois ela desobedeceu a diversas ordens policiais após se envolver em uma briga com outras mulheres em uma lanchonete no centro da cidade. A identidade da detida não foi divulgada.
O fato foi registrado após uma equipe da PM que estava em patrulhamento na área central notar uma aglomeração em frente a um estabelecimento comercial. Foi possível constatar que estava acontecendo uma situação de vias de fatos envolvendo algumas mulheres que estavam no local.
Com a chegada da viatura, utilizando sinais sonoros e luminosos, inicialmente a briga foi interrompida. Logo os agentes identificaram que uma das participantes é conhecida no meio policial. Mesmo na presença da equipe, em seguida, algumas das envolvidas começaram a discutir novamente e voltaram a se agredir, com empurrões e ofensas mútuas.
Para contê-las, os policiais fizeram uso de espargidor, o que cessou a briga, e as envolvidas se dispersaram pelo estabelecimento. Posteriormente, os policiais começaram a questionar algumas pessoas que estavam presentes para coletar detalhes do que teria acontecido. Nesse momento, a mulher de 25, que era uma das envolvidas, sem ser solicitada, aproximou-se da equipe e dos inquiridos.
Segundo as informações repassadas pela PM, a mulher estava bastante alterada, falando alto e tentando dar a versão dela dos fatos enquanto trocava acusações com alguns presentes. Para evitar que um novo tumulto iniciasse, a polícia deu ordem legal para que a mulher se afastasse da equipe e aguardasse do outro lado da rua, informando que em breve ela seria ouvida.
No entanto, outra vez, a jovem descumpriu a ordem policial. Ela teria começado a dizer, em tom alto, que ‘conhecia seus direitos e que não iria se afastar’. Novamente, para tentar conter a mulher, que continuava em estado alterado, indo em direção da equipe e dos demais presentes, os policiais fizeram uso do espargidor.
Mesmo com essa medida, a mulher teria continuado a desobedecer às ordens da equipe. Diante disso, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia de Engenheiro Beltrão para as providências cabíveis.