Operação apreende 14 motos adulteradas e com documentações vencidas em Campo Mourão
Uma operação da Polícia Militar (PM) na tarde desse domingo (12) terminou com a apreensão de pelo menos 14 motocicletas adulteradas ou com documentações vencidas em Campo Mourão. A ação aconteceu próximo ao Anel Viário da cidade (PRC-158), na saída para Maringá. Algumas pessoas usam uma rua paralela para praticar manobras perigosas no local.
O 1º Tenente Weber, comandante da Primeira Companhia da Polícia Militar, informou que a operação aconteceu após várias denúncias e reclamações de moradores próximos. Uma das irregularidades mais encontradas foi adulterações de escapamentos, que deixa o veículo bastante barulhento, perturbando o sossego alheio. “Este pessoal acaba passando em alta velocidade, ‘cortando giro’ como eles mesmo dizem, e causa transtornos à população”, lamentou o tenente.
Segundo Weber, mediante a estas reclamações e de que eles haviam postado diversos vídeos em redes sociais, uma equipe montou uma força tarefa para realização de uma operação na tarde desse domingo para coibir estas práticas, que configuram infrações de trânsito.
“Nesta data, conseguimos realizar uma abordagem em um loteamento que eles buscam para fazer essas manobras perigosas e conseguimos abordar 14 motos. Todas estavam com adulteração de características, como motor adulterado com maior potência, escapamento adulterado, espelhos retrovisores rebatíveis, entre várias outras irregularidades”, frisou Weber.
Após os flagrantes, as equipes acionaram dois guinchos da Polícia Militar que fizeram o recolhimento das motocicletas para o pátio do Detran em Campo Mourão. “A desculpa que este pessoal usa é que estão procurando loteamentos vazios para não atrapalhar os moradores, o que não justifica, pois próximos a estes locais existem loteamentos habitados. E, de qualquer forma, estão cometendo infrações de trânsito”, ressaltou o tenente.
Weber ressaltou que as fiscalizações vão continuar acontecendo por toda a cidade. Na operação deste domingo, a polícia encontrou motos com licenciamento atrasado desde 2022. O policial lembrou que as equipes estão intensificando também blitze pela cidade. “Se estiver com o licenciamento vencido, regularize a situação para não ter o veículo retido. E aqueles que fazem adulteração do veículo, evitem porque terão a motocicleta apreendida”, avisou.