Operação conjunta da Polícia Civil prende envolvidos em tentativa de latrocínio Araruna
Uma operação conjunta da Polícia Civil das cidades de Peabiru, Araruna e Campo Mourão, com participação das delegacias de Ubiratã e Mamborê, resultou, na manhã deste sábado (3), na prisão de dois envolvidos em tentativa de latrocínio em Araruna no dia 24 de janeiro e na apreensão se um menor de idade, suspeito de também ter participado no crime. Os criminosos são considerados de alta periculosidade e acusados de participação em diversos outros crimes na região. Eles foram encontrados pelos policiais nos jardins Santa Cruz e Parigot de Souza, em Campo Mourão. As investigações seguem em curso, na tentativa de localizar outros possíveis autores.
A captura dos acusados ocorreu depois de um trabalho minucioso de investigação, inclusive com a participação da população com denúncias, e após a liberação dos mandados de busca, apreensão e prisão. A princípio, os crimes que motivaram a ação são referentes a roubos de caminhonetes na região e ao atentado contra a vida de uma adolescente de 16 anos no dia 24 de janeiro, em Araruna.
✅ CLIQUE e participe do grupo da TRIBUNA no WhatsApp
O menor de idade apreendido estava na residência junto com um dos alvos que foi preso. Com o rapaz, foram encontrados o celular de uma das vítimas, assim como com uma pequena quantidade de maconha, a qual ele alegou que seria para consumo pessoal. O adolescente foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.
Os delegados de Polícia Civil de Campo Mourão, Laryssa Grandis de Lima e Lucas Aguiar falaram sobre o caso. Segundo os agentes, a quadrilha, considerada de alta periculosidade pelo fato de os bandidos tratarem as vítimas de forma truculenta, pode ter participado de tentativas de roubos em Campo Mourão, Farol, Araruna e Peabiru, todas com características semelhantes de ação. “O modo de realização desses crimes é similar, também sempre bastante violento, o que preocupa a polícia”, disse a delegada Laryssa, ao completar que os agentes seguem se esforçado para prender todos os envolvidos.
Recentemente, em Campo Mourão, houve um roubo, em que a família foi mantida refém. A polícia segue nas investigações, pois essa quadrilha pode estar envolvida nesse crime também. “Nós não descartamos nenhuma hipótese, estamos investigando esses crimes que acontecem aqui na região, juntamente com o doutor Romão, ali de Mamborê, e a participação desses dois autores nesse crime e em outros nas estradas da região, popularmente conhecidos por ser praticados por ‘Piratas do Asfalto’”, disse o delegado Aguiar.
Um veículo também foi apreendido junto com um dos acusados. A Polícia Civil também investigará a possível utilização do automóvel para os crimes. O delegado ressaltou a relevância da população com informações que podem contribuir com as investigações. “A colaboração da população é essencial para o trabalho da polícia, contribuindo com denúncia anônima, através do número 181 ou até ligando na delegacia”, ressaltou Aguiar, ao agradecer pelas contribuições dos populares. Após a prisão dos dois criminosos, as equipes da Polícia Civil seguem aprofundando as investigações para chegar aos demais autores que podem integrar a quadrilha.