Operação conjunta prende falsificador de CNH’s e ladrão de carros em Campo Mourão
Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, na manhã desta quinta-feira (15), em Campo Mourão, terminou com a prisão de um homem – ele não teve a identidade divulgada- por falsificação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s). Ele também é conhecido no meio policial por ser ladrão de carros. A ação foi coordenada pelo delegado Anderson Sérgio Romão, de Mamborê, por onde iniciaram as investigações.
O acusado foi preso em cumprimento a um mandado de busca e apreensão a uma residência no jardim Lar Paraná. No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo, um revólver calibre 357, várias placas falsas de veículos e Carteiras Nacionais de Habilitação também falsificadas, um notebook, munições, vários carimbos adulterados, chaves de veículos, chaves mixas, entre outros materiais.
De acordo com Romão, as falsificações eram feitas na própria residência. Ao perceber a chegada da polícia, o homem tentou fugir pulando por muros de casas vizinhas. Porém foi alcançado e preso pelos agentes de segurança.
Além de atuar na adulteração de documentos públicos, especificamente CNH’s, o detido praticava furtos a veículos. Já esteve preso, inclusive pelo mesmo crime. Romão informou que as investigações tiveram início em Mamborê, após o homem furtar um veículo. “Já tínhamos outras investigações que comprovam que ele cometia estes crimes” falou.
A Polícia Civil continua com as investigações para tentar encontrar mais pessoas envolvidas. “Estamos investigando. Até mesmo as pessoas que solicitaram estas CNH’s falsas poderão responder por isso”, falou o delegado ao se referir aos documentos apreendidos com identificação de algumas pessoas que encomendaram o falso documento.
Todo o material apreendido foi encaminhado juntamente com o acusado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Romão informou que o homem preso foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de documentos púbicos e posse ilegal de arma de fogo.