Operação da PM abordou 180 pessoas em bares e lanchonetes em Peabiru
Um total de 180 pessoas foram abordadas na operação que a Polícia Militar realizou em 12 estabelecimentos comerciais (bares e lanchonetes), na sexta-feira (26), em Peabiru. A ação foi realizada em razão do crescimento de furtos e roubos na cidade, especialmente nas madrugadas. Policiais da Rotam do 11° BPM e equipes dos destacamentos de Peabiru e Araruna participaram da operação. Não houve prisões nem apreensão de produtos ilícitos.
Novas operações serão realizadas, não só em Peabiru, mas também em outros municípios atendidos pelo Batalhão, informou a assessoria de comunicação da PM. Em Peabiru a ação foi desencadeada após uma reunião entre o comando do 11°BPM, entidades e o Judiciário do município, que também se comprometeram em tomar medidas dentro das suas competências com relação aos crimes ocorridos na cidade.
A onda de furtos e roubos, especialmente a comércios, tem revoltado os moradores, que cobram medidas das autoridades. Na semana passada, por exemplo, ladrões invadiram um açougue na área central, onde levaram dinheiro e um talão de cheques. Ainda deixaram pra trás bagunça, indignação, medo e insegurança. Esperamos que a polícia atue com mais efetividade para acabar com essa onda de invasões que só cresce. Peabiru pede socorro, escreveu a proprietária do açougue na rede social.