Operação Galileia fecha o cerco contra o tráfico de drogas na região
O Ministério Público da Comarca de Goioerê deflagrou nesta terça-feira (12), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, a Operação Galileia contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico em Goioerê e outros municípios da região.
Cinco pessoas foram presas em flagrante e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre d’Oeste. Os nomes dos detidos e presos não foram divulgados.
Segundo o promotor de justiça de Goioerê, José Paulo Montesino, a operação resultou também na apreensão de drogas. De acordo com ele, dos cinco presos, três deles têm envolvimento direto com o tráfico.
Em uma das casas alvo das buscas e apreensão, a polícia encontrou 30 porções de cocaína, além de dinheiro. Foram encontradas também balanças de precisão, entre outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.
De acordo com informações, as investigações iniciaram há cerca de quatro meses, resultando nos mandados de prisão e busca e apreensão desta terça. A operação foi denominada de “Galileia” porque a maioria dos endereços fica localizado no bairro que leva esta denominação.
Segundo o Ministério Público, doze pessoas envolvidas com o tráfico de drogas já foram presas este ano em Goioerê por meio da atuação da Promotoria de Justiça do município. Esta é a terceira grande operação realizada sob coordenação do MP na cidade. (Com informações do Ministério Público).