Paciente com Covid que não cumpriu isolamento é multado e vai parar na delegacia
Um morador de Luiziana que teria testado positivo para Covid-19 foi multado em R$ 750,00 por não cumprir o isolamento e ainda foi parar na delegacia após desacatar autoridades militares de Saúde. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (16), em Luiziana.
Após receber denúncia de que o paciente transitava pelas ruas da cidade de carro e ainda teria levado a avó de 79 anos visitar parentes em Nova Tebas, a Policia Militar e uma equipe da Vigilância em Saúde do município foram até a casa dele. A mãe do paciente, que faz parte do grupo de risco, também testou positivo para a doença e foi notificada pela Secretaria de Saúde.
Segundo profissionais da Saúde, ao chegar na residência junto com a PM para entregar o auto de infração, além de se recusar a assinar o homem começou a desacatar a equipe. Por isso teve que ser encaminhado para a delegacia de Campo Mourão, onde foi registrado boletim de ocorrência. Também recebeu multa por descumprir a quarentena exigida a pacientes que testam positivo para Coronavírus.