Padrasto é preso acusado de estuprar própria enteada, na época com 9 anos
A polícia prendeu um homem de 59 anos, em Engenheiro Beltrão, acusado de ter estuprado a própria enteada, de apenas 9 anos de idade, na época do crime. Ele também já havia sido condenado em 2013 a nove anos de prisão em Palotina, pelo mesmo tipo de crime e estava sendo procurado pela Justiça. As informações são do jornal Enfoque Regional.
Hoje a vítima tem 11 anos, mas os abusos, segundo ela, ocorreram em 2020, quando tinha apenas 9. O acusado era amasiado com sua mãe. Segundo a polícia, nos últimos dois anos, ela disse que vivia aflita, sem saber como agir diante da situação, até que recentemente, ao assistir um vídeo feito por uma policial de São Paulo, falando sobre o assunto, ela entendeu que havia sido abusado pelo padrasto.
“Após ver esse vídeo da policial alertando sobre abusos contra crianças, ela disse que tomou coragem para denunciar e acionou a Polícia Militar por meio do telefone de emergência 190”, relatou o investigador da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, Daniel Wonsik.
Em uma ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar, a vítima recebeu atendimento e o suspeito passou a ser procurado. Durante diligências ele foi localizado e encaminhado para a delegacia, onde foi informado sobre o mandado de prisão de nove anos aberto em Palotina e também sobre os abusos denunciados pela enteada.