Pai e filho são presos com arma e agrotóxicos ilegais em Mamborê
Dois homens (pai e filho) foram presos na manhã desta sexta-feira (14), em Mamborê, por posse de arma de fogo e de defensivos agrícolas em desacordo com a legislação. As prisões foram efetuadas em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão.
Segundo o delegado Anderson Sérgio Romão, o mandado foi expedido em desfavor de um jovem, supostamente envolvido com a prática de diversos crimes, dentre eles o comércio, posse e porte ilegal de arma de fogo e munições, bem como comercialização ilegal de defensivos agrícolas. A operação resultou na prisão do pai dele também. Na residência em que ambos estavam foi localizada uma arma de fogo e diversos agrotóxicos sem origem comprovada.
O trabalho de investigação foi conduzido pelo delegado, que ressaltou a importância do serviço de inteligência que vem sendo desenvolvido pela Polícia Civil de Mamborê no combate à criminalidade. “Temos contado com apoio da população com denúncias anônimas, que tem nos ajudado muito”, ressalta ao delegado. Além do número 181, a Polícia Civil de Mamborê disponibiliza o telefone celular (44) 99832-1618 para denúncias.