Para reforçar segurança, PM desencadeia a Operação Sinergia II

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão (BPM), desencadeou a Operação Sinergia II para reforçar a segurança pública nos 16 municípios de sua abrangência. A ação policial, que prossegue no decorrer da semana, foi lançada efetivamente em todo o Estado na noite dessa segunda-feira (17).

Estão empregados na força tarefa policiais da Rotam, Rocam, e demais equipes do serviço operacional, além de efetivo do 25° BPM (Umuarama), 7° BPM (Cruzeiro do Oeste), 8° BPM (Paranavaí) e 4° BPM (Maringá). A operação na área do 3° Comando Regional de Polícia Militar está sob comando do Tenente-Coronel Ademar Carlos Parcial, que responde pelo Comando do 3° CRPM.

De acordo com o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida, a ação tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo em Campo Mourão e nos demais municípios atendidos pela Unidade, com ações preventivas e repressivas. A operação prossegue até o dia 4 de novembro em todo o Estado.

Durante a ação, a polícia vai intensificar o patrulhamento, bloqueios de trânsito, bloqueios táticos, saturação de área, abordagens policiais, fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais rodovias, estradas rurais, vias urbanas, áreas com grande circulação de pessoas e eixos comerciais, fortalecendo a ação de presença real da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas de qualquer natureza, em defesa da população.

“Diuturnamente estamos preocupados em oferecer mais segurança à comunidade dos municípios atendidos pelo 11º Batalhão. Nosso trabalho preventivo tem como objetivo assegurar a tranquilidade e a ordem pública à população da nossa região”, falou coronel Giraldes.

Nesta etapa da operação, as ações serão intensificadas nas cidades de Ponta Grossa, Jacarezinho, Pato Branco, Londrina, Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Paranavaí, Paranaguá, Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Foz do Iguaçu, Rolândia, Guarapuava, São José dos Pinhais, Cornélio Procópio, Toledo, Francisco Beltrão, Colombo, Umuarama Telêmaco Borba, União da Vitória, Lapa, Piraquara e Londrina, além dos municípios vizinhos a estas cidades.

A operação terá apoio também do Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, Batalhão de Polícia Rodoviária, Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Batalhão de Polícia de Fronteira, além da Academia Policial Militar do Guatupê e Companhia de Comando e Serviço da Polícia Militar.