Pelo menos três foragidos da justiça foram presos em Campo Mourão nas últimas horas
Em três ações distintas, duas na noite dessa quarta-feira (10) e uma na madrugada desta quinta-feira (11), equipes da Rotam (Polícia Militar – PM) que faziam patrulhamentos por bairros de Campo Mourão prenderam pelo menos três homens, de 36, 43 e 46 anos, respectivamente, que estavam foragidos da justiça.
A primeira prisão foi feita no Jardim Bandeirantes. Os policiais, que faziam rondas pelo bairro, avistaram um indivíduo em atitude suspeita nas imediações de residências, área conhecida no meio policial devido a diversas denúncias anônimas recebidas ultimamente por haver pontos de comercialização de drogas.
O suspeito foi abordado pela PM. Durante busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado. Porém, ao consultarem o sistema, via Sesp Intranet, os policiais viram a existência de mandado de prisão em aberto contra o abordado. Diante disso, o indivíduo foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Campo Mourão.
Prisões no Lar Paraná
As outras duas prisões foram registradas no Jardim Lar Paraná. Uma delas, ainda na noite dessa quarta-feira (10), aconteceu após a PM ver um indivíduo entregando uma sacola plástica a outro. O fato gerou suspeitas, visto que, na localidade, têm sido recorrentes prisões e apreensões relacionadas à comercialização de drogas ilícitas.
Assim, os policiais decidiram abordar os dois homens. Em busca pessoal, não foram encontrados ilícitos com eles. Ao revistar a sacola passada entre os indivíduos, a polícia identificou que havia diversas latas de alumínio no interior.
No entanto, em consulta no nome dos abordados ao sistema Sesp intranet, a PM verificou que um deles, o homem de 43 anos, tinha um mandado de prisão em aberto. Diante disso, ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública, enquanto o outro foi liberado.
A última prisão registrada nas últimas horas também aconteceu no Jardim Lar Paraná, já na madrugada desta quinta-feira (11). A equipe policial em patrulhamento visualizou mais um indivíduo nas proximidades de residências e estabelecimentos comerciais locais tentando esconder o rosto quando avistou a viatura.
Considerando o crescente número de crimes ligados a furtos, consumo e comercialização de entorpecentes na região, de acordo com ocorrências policiais atendidas recentemente, os militares decidiram se aproximar e fazer a abordagem do homem de 45 anos. Ele foi submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito.
Quando a polícia acessou o sistema Sesp Intranet, viu que existia um mandado de prisão em desfavor do abordado. Com isso, foi cumprido o mandado judicial, e o detido também foi encaminhado à Cadeia Pública do município para procedimentos cabíveis.